As vantagens em contratar uma Agência de Marketing Digital externa podem ser muitas. Mas nem sempre é a solução ideal para as empresas. Informe-se bem antes de tomar uma decisão. Saiba aqui quais as vantagens e desvantagens de contratar uma Agência de Marketing Digital externa em vez em contratar um profissional de marketing interno.

As principais vantagens em contratar uma Agência de Marketing Digital externa assentam na disponibilidade financeira da empresa e na relação do investimento com a massa produtiva que se está a contratar.

É essencial encontrar um equilíbrio entre o tamanho da empresa e os requisitos de comunicação da mesma quando se identifica a necessidade de comunicar a empresa /serviços/produtos) ou se pensa em reforçar a equipa de marketing.

Normalmente, para um cenário de uma micro, pequena ou média empresa, contratar uma Agência de Marketing Digital externa requer um menor investimento e tem algumas vantagens adicionais. Mesmo que exista um contrato com uma agência, o valor é, normalmente, inferior ao de um profissional interno. E não tem os restantes encargos financeiros e de segurança social que têm os colaboradores internos.

Mas tenho muito trabalho a ser feito – não é melhor ter alguém disponível 8 horas por dia?

Depende. Repare que ao contratar uma Agência de Marketing Digital externa, esta não vai dedicar oito horas por dia à sua empresa, porque terá outros clientes para gerir. No entanto, uma Agência de Marketing externa tem vários especialistas em Marketing de diversas áreas que, somando as competências, raramente encontrará num único indivíduo.

Desta forma, vários marketeers, com várias competências, mesmo trabalhando menos horas para a sua empresa, serão teoricamente mais produtivos que um único indivíduo. 

Isto funciona numa empresa com grande dimensão?

As vantagens de contratar uma Agência de Marketing Digital externa diminuem conforme aumenta o tamanho da empresa e suas necessidades de comunicação/marketing. Uma grande empresa terá, quase inevitavelmente, um departamento de marketing interno que está pronto para responder ao elevado volume de trabalho. Frequentemente, existem contratações suplementares de agências de marketing externas para compensar picos de trabalho ou para projetos específicos. 

No caso das micro, pequenas e médias empresas, deverá ponderar muito bem contratar alguém interno para gerir o marketing. Normalmente esse trabalhador fica sobrecarregado e tem uma natural limitação de competências, pelo que a soma das competências de uma agência de marketing externa será de maior proveito e uma melhor decisão.

O tempo de resposta de uma Agência de Marketing Digital externa

Agências de Marketing como a Alma Marketing limitam o número de clientes de forma a não exceder a sua capacidade de resposta. Também garantem alguma prontidão e rapidez de resposta às solicitações dos clientes. Naturalmente que um profissional interno terá maior rapidez de resposta, por estar in situ, mas poderá demorar mais tempo na execução das tarefas pelas limitações das competências.  

Alma Marketing - Agência de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais

A Agência de Marketing Digital Alma Marketing dedica-se exclusivamente às micro, pequenas e médias empresas, apresentando um leque integrado de competências e rapidez na resposta aos seus clientes. Desta forma, garante proximidade e um enquadramento dos projetos dos clientes com as melhores práticas de Marketing Digital, E-commerce e Gestão de Redes Sociais. 

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